A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva ocupa e desempenha um papel nuclear no quadro organizacional especificamente vocacionada para o apoio à aprendizagem e à inclusão.
Composição
A equipa multidisciplinar é composta por elementos permanentes e por elementos variáveis.
São elementos permanentes da equipa:
- Um docente de educação especial – Profª. Isilda Fonseca (Coordenadora);
- Um dos docentes que coadjuva o diretor – Profª. Rosália Gonçalves (Subdiretora);
- A Psicóloga Educacional – Sónia Pereira;
- Três membros do conselho pedagógico com funções de coordenação pedagógica de diferentes níveis de educação e ensino, a saber:
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- A coordenadora do departamento do 1º Ciclo º- Profª Maria Inês Martins;
- A coordenadora Educação para a Cidadania – Profª Maria João Inverno (2º Ciclo);
- O coordenador dos Diretores de Turma do 2º e 3º Ciclo – Prof. Cláudio Gomes (3º Ciclo).
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Tendo em conta o contexto e as necessidades a suprir, a equipa permanente pode vir a ser reforçada com outros elementos.
São elementos variáveis da equipa multidisciplinar:
- O docente titular de grupo | turma ou o diretor de turma do aluno, consoante o caso;
- O coordenador de estabelecimento, se justificável;
- Outros docentes do aluno;
- Assistentes operacionais e | ou assistentes sociais e | ou outros técnicos que intervêm com o aluno;
- Os pais ou encarregados de educação[1].
No caso de inexistência de algum dos elementos previstos anteriormente, compete ao diretor definir o respetivo substituto.
[1] A participação dos pais na EMAEI expressa-se a dois níveis: aquando da elaboração e avaliação do RTP, do PEI ou do PIT, sempre que aplicável; na eventualidade de virem a solicitar revisão dos mesmos.